HOMEOPATIA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA O CONCEITO DE DILUIÇÃO EXTREMA NUMA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

Autores

  • Darcylaine Vieira Martins
  • Lenalda Dias dos Santos
  • Maria Clara Pinto Cruz Faculdade Pio Décimo

Resumo

Diante das dificuldades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de Química e a desmotivação do aluno ao estudo, pesquisadores na área de Educação em Ciências tem investigado novas alternativas para o ensino. Partindo deste pressuposto, este estudo procura apresentar um tema interessante para o estudo de diluição. A metodologia envolveu alunos da 2° série do Ensino Médio do Instituto Diocesano de Estância/SE, para o estudo de diluição de soluções através da temática homeopatia. Concluiu-se que o contexto da homeopatia constituiu-se um ambiente favorável ao aprendizado dos alunos.

 

Biografia do Autor

Darcylaine Vieira Martins

 

Lenalda Dias dos Santos

 

Maria Clara Pinto Cruz, Faculdade Pio Décimo

1Faculdade Pio Décimo, Grupo de Pesquisa em Ensino de Química, Laboratório de Pesquisa e Investigação em Ciências e Ensino de Química (LAPICEQ) Aracaju-SE, Brasil.

Downloads

Publicado

2015-12-09

Como Citar

Martins, D. V., Santos, L. D. dos, & Cruz, M. C. P. (2015). HOMEOPATIA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA O CONCEITO DE DILUIÇÃO EXTREMA NUMA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2769