A formação de professores de Química e Física: relatos de uma escuta sensível de sua trajetória profissional
Resumo
No presente artigo abordamos a trajetória de formação profissional de formadores de professores de Química e Física, no âmbito das Instituições de Ensino Superior do Maranhão (IFMA) e do Pará (UFPA). Isto foi possível graças à adoção da abordagem teórico-metodológica da narrativa, que leva em conta o relato (escuta sensível) da história de vida de formação de sujeitos. Isto posto, investigou-se que aspectos são considerados relevantes para a formação dos futuros professores, sob a ótica de professores formadores, utilizando entrevistas semi-estruturadas que foram gravadas em áudio, transcritas e organizadas, com o propósito de desvelamento dos aspectos relevantes desta formação profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.