A EDUCAÇÃO 4.0 PARA O CONTEXTO PÚBLICO: OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES NA CRIAÇÃO DE UM REPOSITÓRIO EDUCACIONAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Palabras clave:
Repositório Educacional, Língua Inglesa, Contexto Público.Resumen
Considerando a Educação 4.0 para o contexto público, este artigo visa apresentar um Repositório Educacional (RE) como uma possibilidade de associar as mídias digitais ao ensino da língua inglesa mesmo diante aos desafios educacionais presentes no contexto público. Para tanto, o referido RE apresenta como a prática pedagógica foi ressignificada mediante às novas orientações dos documentos vigentes da educação básica - Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular do Paraná e do Currículo da Rede Estadual Paranaense (CREP). Deste modo, o artigo traz exemplos de atividades inseridas no RE que foram desenvolvidas por meio da inserção de recursos digitais as quais buscam promover a participação e autoria dos alunos. Identifica-se os professores como possíveis beneficiários do RE, por meio do contato com teorias voltadas à educação de línguas. Por fim, discute-se a abertura à cultura digital no âmbito escolar, assim como é identificado o RE como material digital de grande contribuição ao sistema educacional de ensino de inglês.Descargas
Publicado
2022-10-21
Cómo citar
Spadacini, J. A. V., & Ramos, S. G. M. (2022). A EDUCAÇÃO 4.0 PARA O CONTEXTO PÚBLICO: OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES NA CRIAÇÃO DE UM REPOSITÓRIO EDUCACIONAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 27(53), 114–136. Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/7414
Número
Sección
Dossiê temático: Práticas de Ensino e tecnologia em tempos de crise