Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2018): Revista de Educação, Ciências e Matemática
v. 8 n. 2 (2018): Revista de Educação, Ciências e Matemática
Publicado:
2018-11-16
Apresentação
DESVENDANDO CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO TRÂNSITO ENTRE ENSINAR E APRENDER
Chang Kuo Rodrigues, Eline das Flores Victer, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
Artigos
A LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E A ELABORAÇÃO DE PERGUNTAS COMO UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Judite Scherer Wenzel, Joana Laura de Castro Martins, Camila Carolina Colpo
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS SABERES DOCENTES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DA LICENCIATURA EM QUÍMICA: RELAÇÃO COM AS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS
Thaiara Magro Pereira, Andreia Weiss, Marcos Vogel, Caian Cremasco Receputi
PDF
MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS
Graziela Ferreira de Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NA ESCOLA
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
PDF
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO MANUAL DO PROFESSOR: COLEÇÃO MATEMÁTICA – ENSINO MÉDIO
Lorena Carolina Rosa Biffi, Lucieli Trivizoli
PDF
O CIENTISTA AO ALCANCE DA ESCOLA ATRAVÉS DA VIDEOCONFERÊNCIA: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Cristiane da Silva Oliveira Espíndola, Andréa Velloso da Silveira Praça
PDF
CONCEITOS ANATÔMICOS SOB O OLHAR DO LIVRO DIDÁTICO: O PROCESSO DE ENSINO EM ANATOMIA HUMANA
Paola de Lima, Arleide Rosa da Silva, Denis Guilherme Guedert
PDF
USO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GENÉTICA: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O APRENDIZADO
Leandro Pereira Rezende, Sâmea Cristina Santos Gomes
PDF
AS TRILHAS ECOLÓGICAS COMO ESPAÇOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: LEVANTAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS
José Renato Pin, Marcelo Rocha, Laura Rodrigues, Yasmin Góes
PDF
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES A PARTIR DE PESQUISAS
Danilo Pontual de Melo, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
PDF
Produtos Educacionais
E-BOOK SALA DE AULA HÍBRIDA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Onofre Saback dos Anjos, Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
PLANTAS E SABERES, ENTRE O SAGRADO E O CIENTÍFICO: ROTEIRO COMENTADO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
Claúdia Pinho Anselmo de Lima, Verônica Pimenta Velloso, Maylta Brandão dos Anjos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems