Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2019): Revista de Educação, Ciências e Matemática
v. 9 n. 2 (2019): Revista de Educação, Ciências e Matemática
Publicado:
2019-12-06
Apresentação
APRENDER, ENSINAR, PESQUISAR, EXPERIMENTAR: DISCUSSÕES E AÇÕES SOBRE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Eline das Flores Victer, Adriano Vargas Freitas, Chang Kuo Rodrigues, Cleonice Puggian, Giselle Faur de Castro Catarino, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
Artigos
TÓPICOS DE FÍSICA TÉRMICA PARA TURMAS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA A PARTIR DE EXPERIMENTOS
Charles Bruno da Silva Melo, Guilherme Cañete Vebber
PDF
INTERAÇÕES DISCURSIVAS E A ELABORAÇÃO DO CONCEITO DE FOTOTROPISMO
Alvaro Lorencini Júnior, Alessandra Maziero Lalin Soato
PDF
REFLEXÕES ACERCA DAS POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DA LITERATURA DE CORDEL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Enadieliton dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva, Wagner José dos Santos
PDF
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO DE CÁLCULO QUÍMICO NO ENSINO DE ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM.
Carlos da Silva Lopes, Maria de Fátima de M. M. dos Santos Pinto
PDF
A METODOLOGIA COOPERATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA: O ALUNO COMO CONSTRUTOR DE SUA APRENDIZAGEM
Camila Simone da Silva, Everton Bedin
PDF
RELAÇÕES ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE QUÍMICA: O ESTADO DA QUESTÃO
José Ossian Gadelha de Lima, Luciana Rodrigues Leite
PDF
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO QUÍMICA: EMERGÊNCIAS INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA EM UMA COMUNIDADE APRENDENTE
Robson Simplicio de Sousa, Maria do Carmo Galiazzi
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A FABRICAÇÃO DA CACHAÇA
Lucas Guimarães, Ana Paula Bemfeito, Leandro Cunha, Denise Castro
PDF
O PAPEL DA EXPERIMENTAÇÃO COMO PROPOSTA NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO DAS PUBLICAÇÕES NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA
Felipe Rodrigues Martins, Cristina Maria Carvalho Delou, Fernanda Serpa Cardoso
PDF
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO E A UTILIZAÇÃO DO (QR CODE) EM ÁREA DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL
Cleiciane Antunes Duque, Leandro Carbo, Isabela Codolo de Lucena, Caroline Klesse Aguiar, Pablo Marimon de Borba Fernandes
PDF
Produtos Educacionais
O DESASTRE DE MARIANA COMO ABORDAGEM INVESTIGATIVA E CTSA NO ENSINO DE QUÍMICA
Beatriz Pereira Cavalcante, Aline Maria dos Santos Teixeira, Luciana Resende Marcelo
PDF
GUIA PRÁTICO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SENSIBILIZANDO DE FORMA CRÍTICA, TRANSVERSAL E LÚDICA
Vanessa Regal Maione Jeovanio-Silva, André Luiz Jeovanio-Silva, Sheila Pressentin Cardoso
PDF
WEBQUESTS PARA ENSINAR BIOTECNOLOGIA
Lucimar Ferreira Costa, Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems