Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2019): Revista de Educação, Ciências e Matemática
v. 9 n. 3 (2019): Revista de Educação, Ciências e Matemática
Publicado:
2019-12-16
Apresentação
CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE MELHORES PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, E DE FORMAÇÃO DOCENTE
Eline das Flores Victer, Adriano Vargas Freitas, Chang Kuo Rodrigues, Cleonice Puggian, Giselle Faur de Castro Catarino, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
Artigos
O QUE É, SUAS ABORDAGENS E COMO APLICAR: COMPREENSÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ACERCA DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Armando Paulo da Silva, Fernando Francisco Pereira, Maria Lucia de Carvalho Fontanini
PDF
PASSEANDO EM GRAFOS: UMA ABORDAGEM DE TEORIA DE GRAFOS NO ENSINO MÉDIO
Telma Pará, Simone Dantas, Cecilia de Alcantara, Isabel Gonçalves
PDF
NA SALA DE AULA: O ENSINO DE FRAÇÕES A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Andreia Nakamura Bondezan
PDF
RELAÇÕES DE GÊNERO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DE LETRAS DE MÚSICAS
Edison Garreta de Andrade
PDF
A ARTE CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO SEXTO ANO
Viviane de Oliveira Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque
PDF
A RELAÇÃO ENTRE O DISCURSO DEDUTIVO E ARGUMENTATIVO NA CONSTRUÇÃO DE PROVAS EMPÍRICAS E TEÓRICAS POR UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Eberson Paulo Trevisan, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
UTILIZAÇÃO DE MODELOS SINTÉTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ANATOMIA HUMANA: UMA METODOLOGIA MODERNA E EFICAZ
Tatiana Chagas Pina, Bruno Barboza Pelicioni, Daniel Hetti Zidde, Ricardo Luzardo, Sergian Vianna Cardozo
PDF
DOS SABERES DISCIPLINARES AOS SABERES PEDAGÓGICOS: DESAFIOS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DE ESTAGIÁRIOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto, Vantoir Roberto Brancher
PDF
ANÁLISE DO ENFOQUE INVESTIGATIVO EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS
Antonio Reynaldo Meneses Moura, Raquel Sousa Valois, Luciana Sedano
PDF
PONDERAÇÕES DE LICENCIANDOS SOBRE AS RELAÇÕES CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE A PARTIR DA MEDIAÇÃO DO CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO “MAN”
Erlon Rodolfo Viegas Barata, Thiago Moraes Machado, Nivia Magalhães da Silva Freitas, Darlene Teixeira Ferreira, Nadia Magalhães da Silva Freitas
PDF
TENDÊNCIAS DA CONTEXTUALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM DISSERTAÇÕES E TESES: O QUE REFLETEM OS PESQUISADORES
Marcos Rogério Busso Luz, André Luis de Oliveira
PDF
TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INSERIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE REELABORAÇÃO DISCURSIVA
Bruna Sarpa Miceli, Marcelo Borges Rocha
PDF
Produtos Educacionais
REFLETINDO SOBRE ANÁLISE REAL COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UM CURSO A DISTÂNCIA
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Marcelo Almeida Bairral
PDF
CAIXA ESTATÍSTICA: OTIMIZANDO O ESTUDO DE AMOSTRAGEM
Daniel de Jesus Silva
PDF
SIMULADOR FINANCEIRO EDUCACIONAL: RELAÇÃO ENTRE DINHEIRO E TEMPO
Alex Machado Leite, Liamara Scortegagna
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems